Todo aluguel precisa de uma garantia para que, caso uma das partes não cumpra com o combinado, ninguém fique no prejuízo. Em grandes negócios, como o aluguel de um imóvel, na maioria das vezes, essa tarefa fica ao encargo de um fiador. Normalmente, trata-se de algum parente ou amigo disposto a auxiliar o locatário.

 É uma solução bastante comum porque não apresenta nenhum tipo de custo financeiro para as partes envolvidas (locador e locatário).

Por isso, antes de assinar um contrato de aluguel de imóvel, é normal ouvir uma pergunta: quem será o fiador? Trata-se da modalidade de seguro mais tradicional do mercado imobiliário.

No entanto, essa não é uma tarefa simples. Afinal, com tantas modalidades de garantia de aluguel de imóvel disponíveis no mercado, como encontrar alguém que se disponha a colocar o próprio nome em um contrato para terceiro e assumir o pagamento de dívidas em casos de inadimplência? Além disso, caso haja descumprimento do pagamento, a experiência pode trazer constrangimento para as duas partes envolvidas.

Porém, esse não é o único método disponível de aluguel de imóvel.

Atualmente, existem alternativas de garantias para alugar sem fiador, cada uma com suas vantagens e exigências.

Temos parceria com CredPago ficou curioso, contate-nos e nós lhe contamos como funciona, de forma rápida e pratica alugue sem burocracia.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies